Sobre o eki

TremBalaRefDesenhoEki, “estação de trem” em japonês.

No Japão, uma estação de trem vai além, representa um centro de convergência de milhares de pessoas onde se encontra tudo: lojas de departamento, conveniência, serviços dos mais variados tipos, exposições de arte e, ,principalmente, uma loja de alimentação, seja uma cafeteria, um bar, um restaurante ou até um quiosque.

Lá, comer andando não é bem visto. Desta forma, a estação (ou Eki) é o lugar onde os japoneses podem desfrutar de momentos de relaxamento, apreciando um prato de comida.

O Eki pretende proporcionar–lhes a oportunidade de fazer uma viagem gastronômica pela culinária japonesa, que sugere, sempre, experimentar suas duas cozinhas: o sushibar e os pratos quentes. Assim, apresentamos um roteiro que contempla muitas maravilhas dessa culinária, da qual nossos “guias” lhes ajudarão a compor um saboroso menu.

Aproveitem a pausa, relaxem e boa viagem a todos!

 

Nossas lojas

As formas e conteúdo dos restaurantes Eki foram inspirados nas particularidades das estações japonesas e traduzem, no Brasil, o conceito desses locais. O resultado da transposição são espaços aconchegantes e diferenciados, que impressionam olhos e paladares.

Nosso primeiro restaurante foi inaugurado no ano de 2003, no Shopping Recife. Com todo o sucesso alcançado, dez anos depois, montamos nossa segunda loja no mais sofisticado complexo de lojas do Recife, o RioMar Recife.

Eki Recife Eki Riomar